Exposição Porto Alegre




Porto Alegre - November 2009

Exposição utilizando telas digitais

Clique nas opções abaixo para ver as séries de fotos apresentadas em cada monitor
(no site Picasa pode clicar em "Slideshow) 


 
 
 
 
 
 
 
 
 

O que: Exposição de fotos de Berenice Goelzer - primeira exposição no Brasil

Onde: DTS-Cinema em Casa e Automação Residencial  - Rua José Antônio Aranha, 340  - Fone: 51 3328-9092  -www.dtscinemaemcasa.com

Data: 24 de novembro, das 19h às 22h -  Lançamento fechado para convidados

Coordenação: Aninha Goelzer

Visitação aberta ao público de 25 a 28 de novembro, das 9h às 18h

A DTS, empresa especializada em som e imagem e automação residencial e corporativa, realiza a primeira exposição no Brasil de Berenice Goelzer. Em seu ensaio fotográfico, Berenice apresenta imagens de flores e janelas da França e da Suíça. A mostra terá como suporte os equipamentos de vídeo do showroom da empresa, onde será possível compartilhar o encantamento e o olhar sensível de Berenice sobre aquela região.

Engenheira civil, formada pela UFRGS, com pós-graduação nos USA na área de prevenção das doenças ocupacionais,  a porto-alegrense Berenice Goelzer foi para Genebra com sua família, em 1974. Trabalhou por 25 anos na Organização Mundial da Saúde, como cientista, no programa de proteção da saúde dos trabalhadores e meio-ambiente.  Atualmente morando em Divonne-les-Bais, na França, Berenice dedica seu tempo entre o trabalho de consultora em Higiene Ocupacional e a fotografia.

Berenice fotografou os girassóis na região da Côte Vaudoise, no Canton de Vaud, na Suíça e os vinhedos em Lavaux, distrito suíço construído principalmente por monges, que desde 2007 é Patrimônio Mundial da UNESCO. Fotografou também no Parque das Tulipas, em Morges, cidade localizada no Lago de Genebra, em frente ao imponente Mont Blanc.

Recentemente Berenice fez sua primeira exposição em Genebra, na “Evolution 2009 Art et Science”, como parte dos festejos do bicentenário do nascimento de Darwin.

Encantada pela região onde vive e por fotografia, ela comenta seu trabalho: "Apesar de minha profissão ser num campo técnico-científico, sempre gostei de fotografia. Mas somente agora tive mais tempo para olhar de perto o mundo através de uma câmera. Principalmente esta natureza que nos cerca e que sempre me fascinou, com sua beleza, diversidade e suas surpresas".

Saiba mais sobre a região fotografada:

Morges, Suíça:

http://www.morges.ch/view.asp?DomID=291

Lavaux, Suíça:

Site Dezaley: http://www.dezaley.ch/            

Detalhes em francês  http://whc.unesco.org/fr/list/1243        

Detalhes em inglês no site:  http://www.swiss-riviera.com/lavaux/

 

Comments